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Apoio ao cliente

Envolver os clientes nas decisões de investimento pode ser altamente benéfico.

BCP Media Group, Poole, Dorset, Reino Unido. Com sede na costa sul do Reino Unido, o BCP Media Group é especializada em fornecer uma combinação diversificada de impressão litográfica e digital, impressão de grande formato e uma ampla gama de serviços de marketing digital distribuídos por seis empresas do Grupo.

O Grupo BCP foi fundado em 2015, quando o diretor geral do Grupo, Ian Shenton, adquiriu os ativos da Bournemouth Color Press com o objetivo de diversificar sua oferta de serviços e abrir novos mercados. Hoje, o BCP Media Group fornece uma ampla gama de produtos e serviços para setores como educação, propriedade, manufatura, varejo, saúde, hospitalidade, esportes e lazer e serviços criativos.

Aplicativo de futebol do BCP © swissQprint

 

Diversificação precoce
“A Bournemouth Color Press tinha uma longa história como fornecedora de impressão litográfica de alta qualidade”, diz Shenton, “mas isso era praticamente tudo o que oferecíamos”. Sua experiência em impressão antes de adquirir a Bournemouth Color estava em fornecer às empresas de impressão acabamento de impressão com qualidade premium. “Isso expõe você a muitos tipos diferentes de processos criativos de impressão, e é daí que surgiu a estratégia para diversificar a oferta de serviços”, explica ele. Uma das primeiras coisas que a BCP fez foi adquirir pequenas empresas de sinalização que incluíam uma pequena frota de impressoras a jato de tinta rolo a rolo. Isso abriu imediatamente as portas para a produção de produtos de sinalização interna e externa, gráficos de parede, interiores corporativos, gráficos de veículos e frotas e equipamentos de varejo e estádios de esporte.

A primeira tentativa falhou
Isso se tornou a base da BCP Signs; um movimento que desde então se tornou uma pedra angular para muitas outras atividades de negócios do grupo. O próximo passo de Shenton foi aumentar a oferta da empresa no mercado de impressão de grande formato e, em 2019, para atender à demanda do setor de desenvolvimento imobiliário para produzir painéis de canteiros de obras, ele decidiu investir em uma impressora plana para poder imprimir direto na mídia. Foi, no entanto, um movimento que acabaria por revelar-se inadequado para o negócio.

“Sabíamos que a capacidade de imprimir diretamente na mídia criaria novas oportunidades de negócios para nós em outros mercados e não apenas do setor imobiliário - e isso aconteceu. A desvantagem foi que nosso investimento não estava tendo o desempenho esperado para alguns de nossos principais clientes no setor imobiliário. Para ser honesto, eles não ficaram impressionados com alguns aspectos da qualidade de impressão”, afirma o Sr. Shenton.

Mudança de estratégia
Para corrigir a situação, a empresa transferiu parte da produção para suas impressoras rolo a rolo. “Passamos de um processo de uma etapa via direct-to-media, onde imprimimos diretamente no painel, para um processo de três etapas que envolvia imprimir em vinil, adicionar um laminado à prova de intempéries e aplicar o vinil à mão.” Embora isso resolvesse o problema imediato com a qualidade da imagem, não era uma solução sustentável nem econômica a longo prazo. “Por isso, tomei a decisão de incluir uma impressora plana eem nosso orçamento para 2020, só que desta vez estava determinado a encontrar a máquina certa que elevaria a qualidade e a produção para o próximo nível.”

No início de 2020, o mundo tomou conhecimento da COVID-19. No final da primavera, o governo do Reino Unido havia iniciado uma política rígida de distanciamento social e o primeiro dos três bloqueios que ocorreriam ao longo do ano.

Circunstâncias desafiadoras
A busca para encontrar uma impressora plana de substituição adequada estava, segundo Shenton, sendo dificultada pelo início da pandemia de Covid. “Isso certamente desempenhou seu papel na desaceleração de todo o processo de busca”, diz ele. No início do verão, o aumento da demanda por mais produtos relacionados ao Covid levou o fluxo de trabalho quase ao ponto de ruptura.

 

Ponto central
“Foi um ano bastante desafiador”, afirma o Sr. Shenton. “Isso significava que estávamos pensando que talvez tivéssemos que segurar o investimento da impressora plana. Foi só depois de executar os números e analisar a análise de custo-benefício que reconhecemos que ainda precisávamos avançar com o projeto de substituição. No entanto, ao contrário de quando comprei nossa primeira impressora plana, desta vez fiz questão de informar nossos clientes sobre nossa intenção de comprar uma nova máquina. Pensando para trás, provou ser o ponto central de tudo o que se seguiu.”

O ponto crucial que Shenton alude veio quando o grupo foi abordado por uma marca global de varejo com mais de 800 pontos de venda em toda a Europa. “Estávamos explorando maneiras de trabalhar juntos e por acaso mencionei que estávamos procurando atualizar nossa impressora de mesa. A marca me disse que quase toda a sua impressão na Europa foi produzida usando equipamentos swissQprint. Eles foram muito transparentes e disseram que depois de realizar muitas inspeções em locais de produção de impressão em toda a Europa, eles acreditavam que as máquinas swissQprint forneciam os melhores resultados para sua marca. Embora eles também apontassem que isso não era um pré-requisito para trabalhar com eles, ficou claro para mim que a maneira de levar a qualidade e a produção para o próximo nível significaria investir em uma máquina que todos me disseram que era como um Rolls Royce.”

Encontrar a impressora adequada
No dia seguinte, o Sr. Shenton entrou em contato com o fabricante suíço de impressoras de grande formato de alta qualidade na sede da subsidiária no Reino Unido em Bracknell, Berkshire, de onde fornece vendas, manutenção e suporte a aplicativos. Depois de delinear a situação atual e os requisitos, a equipe do BCP Media Group acabaria se tornando a favor do swissQprint Impala. Nesta BCP Media Group tinha finalmente encontrado uma máquina de impressão plana que se adequava perfeitamente ao seu negócio.

Investimento sustentável
Shenton ficou emocionado quando a máquina foi entregue em agosto de 2020. A primeira coisa que eles imprimiram foi uma grande quantidade de painéis de 1,35 m para uma empresa imobiliária. “Os resultados foram impressionantes. É um equipamento sólido e robusto que faz tudo o que podemos pedir. É realmente o Rolls Royce das máquinas de impressão UV de grande formato que oferece qualidade incomparável.”

Avançando para o primeiro trimestre de 2021, a impressora UV swissQprint Impala está sendo bem utilizada na fabricação de uma ampla gama de novos produtos seguros para Covid.

“A Covid parece ser uma experiência contínua nos dias de hoje e, como tal, fizemos a transição de grande parte de nossa oferta de serviços de produtos para atender às necessidades do mercado”, diz Shenton. “Nosso objetivo é ser o mais variado e diversificado possível ao fornecer um mix de produtos para um mercado em constante mudança e fluido.”

“Um sistema swissQprint oferece a oportunidade perfeita para aqueles de nós com uma demanda crescente de atualização para uma impressora plana dedicada de alto desempenho que é insuperável em qualidade, confiabilidade e precisão. Além disso, se desejarmos atualizar para uma nova impressora, a swissQprint diz que aceitará esta em troca parcial e que recuperaríamos muito do nosso investimento inicial. Não é de admirar que os sistemas swissQprint estejam em alta demanda atualmente”, conclui.

Empresa

BCP Media Group Limited, Poole, Dorset, UK

Website

Segmento

Comunicação visual 

Ano de abertura

2015

Número de funcionários

15

Equipamentos

Impala

Referências

Ponto de venda, soluções de sinalização, gráficos de varejo e stands de exposição, impressão de grande formato para hotelaria, varejo e exposições

© 2021 Components Group.Todos os direitos reservados. Distribuidor exclusivo swissQprint no Brasil.

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