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Seguir com o Fluxo

O tamanho da tiragem de impressão não importa. Seja 100 ou 300 - um fluxo de trabalho contínuo é o que garante eficiência.

PAP emballage & display, Vejle, Dinamarca. Placas, placas e mais placas: é disso que se trata na PAP. A equipe de 25 pessoas usa isso para criar itens de ponto de venda (PDV/POS) e embalagens, incluindo protótipos. A empresa também é conhecida por otimizar designs e soluções existentes, seja em termos de criatividade ou economia.

Case PAP swissQprint

A PAP começou em 2008 e tem crescido constantemente desde então. Em 2015, mudou-se para instalações maiores em Vejle. Finalmente. Aqui, tudo é convidativo, arejado e luminoso. Entre os equipamentos transferidos como parte da mudança estava o centro de produção: uma impressora UV de mesa plana Oryx swissQ. Com seis canais de cor, ela é configurada para atender a todas as necessidades da PAP e de seus clientes. A PAP lida com tiragens curtas - a partir de um item - internamente. Projetos maiores são terceirizados para outras gráficas após o item estar pronto para a produção em série. Seja um pedido pequeno ou grande, a PAP frequentemente desenvolve ideias que acabam tornando o produto um pouco mais bem-sucedido do que outros do mesmo tipo, tanto em termos de impacto quanto de orçamento.

Economizando tempo e dinheiro
Durante o processo de desenvolvimento, os procedimentos internos não escapam de uma análise crítica desse tipo. Pelo contrário: a decisão de comprar a impressora de grande formato Oryx foi baseada justamente nesse impulso por eficiência. "A Oryx trouxe a produção de volta para nossas próprias instalações", explica Frank Rosenquist, chefe de marketing e produção da PAP. Anteriormente, eles usavam capacidade de impressão externa. As amostras faziam várias viagens de ida e volta antes de o resultado estar certo. "O investimento valeu muito a pena. Economizamos quantidades incríveis de tempo e custos de envio", acrescenta Rosenquist. Um aumento simultâneo no volume de pedidos confirma ainda mais a decisão deles.

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Facilmente expansível
Hoje, é Rasmus Skaamming, funcionário da PAP, quem produz as impressões. Ele trabalha diariamente com a Oryx e o que ele mais aprecia é o quão rápido e fácil é configurar um trabalho na máquina. É um sistema fácil de usar e também é bom saber que pode ser expandido a qualquer momento. Adicionando ou alterando canais de cor, por exemplo: dois dos oito canais de cor máximos ainda estão livres. Eles poderiam ser configurados com laranja, verde ou violeta para expandir o espectro de cores conforme necessário pelos clientes e para combinar com as cores Pantone. Atualizações como essas seriam tratadas pela NIZE equipment, parceira da swissQprint na Escandinávia. Eles realizam manutenções regulares na Oryx e Skaamming mantém contato próximo com a equipe. Não menos importante porque ele recebe uma série contínua de dicas úteis do dia a dia dos técnicos experientes.

Tiragens começam com um item
Outro ponto de satisfação são os clientes, que incluem grandes marcas. Seus departamentos de comunicação recebem produtos únicos e de alta qualidade da PAP: desde protótipos até displays de ponto de venda/prateleira (PDV/POP) prontos para uso e até soluções de embalagem abrangentes. Às vezes, a PAP também assume trabalhos menores de sinalização - porque a Oryx também é capaz de lidar com esses.

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Rasmus Skaamming: “O Oryx é muito fácil de usar. A configuração de trabalhos é rápida e simples.”

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Tendência para a individualização
Frank Rosenquist vê ainda mais potencial. Eles estão pensando em contratar um consultor de clientes especificamente para atrair trabalhos para a Oryx. "As vantagens da impressão digital ainda não foram totalmente absorvidas pelo mercado", ele acredita. Isso inclui a individualização de produtos impressos. Rosenquist identifica uma tendência aqui. Ele observou uma crescente segmentação e como, por exemplo, as redes de lojas têm adaptado individualmente o conteúdo para suas filiais.

Processo totalmente integrado
Sejam 300 itens idênticos ou 100 de três variantes, isso não importa para a PAP. Os fluxos de trabalho são configurados para eficiência de ponta a ponta. O departamento de pré-impressão interno trabalha com o Caldera GrandRIP+. Os dados atualmente impressos na Oryx seguem para um cortador Zünd, com as informações extras necessárias. Essa máquina vincula e corta os itens após a impressão. Antes da impressão, placas planas às vezes são coladas em papelão ondulado e processadas nessa forma. Após o processo, alguns itens receberão uma camada de verniz para estender seu ciclo de vida.

A PAP está em ascensão em seu próprio ciclo de vida. Rosenquist e sua equipe olham para o futuro com curiosidade e confiança. A placa continua sendo seu material, e o desejo deles é dar a ela formas e cores sempre novas.

Case PAP emballage logo

Empresa

PAP emballage & display, Vejle, Denmark

Website

Segmento

Embalagens e Provedor de serviço

Ano de abertura

2007

Número de funcionários

25

Equipamentos

Oryx

Referências

Arla (série Karoline), Starbucks, Urtekram (maior mercearia orgânica da Escandinávia), Macbaren (tabaco), Hempel (revestimentos marinhos)

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