Open Site Navigation

Esta empresa muda a cada dois anos

Não é por acaso que investiu em três máquinas swissQprint ao longo de seis anos.

Simpson Print, Bloomingdale, Canadá. Este provedor de serviço completo oferece um conjunto diversificado de especializações: de placas e decalques industriais a merchandising de varejo e sinalização em loja, a embalagens personalizadas e de alto volume. Sua chave para o sucesso não é apenas a diversidade, mas processos integrados inteligentes.

A Simpson Print foi reconhecida como uma impressora de tela de primeira linha no Canadá por décadas - e ela sempre foi uma das primeiras a adotá-la. A presidente da empresa, Carla Johanns, literalmente cresceu na gráfica dos pais. Ela assumiu a função em 2017, um momento em que a empresa havia passado por várias transformações e o varejo estava crescendo. Sua atitude faz parte do legado de seus pais: “Queremos estar à frente do jogo”.]

Ciclo semestral
Carla acredita: “Esse negócio muda a cada dois anos”. É por isso que ela é rápida em girar, pronta para se adaptar às necessidades do mercado em constante mudança. Pode parecer uma coincidência que a Simpson Print tenha investido em um swissQprint Nyala a cada dois anos desde 2017, instalando seu terceiro em 2021. Verdade seja dita, a empresa continuou a crescer e prosperar desde que obteve o seu primeiro.

Sem comprometer
“Posso ser ousada com esta formação”, sorri Carla. O negócio de grande formato da Simpson Print está focado nos mercados de varejo e branding, onde ela sabe: “É melhor você acertar da primeira vez se quiser manter os clientes nos tempos de hoje.” A qualidade é uma entrega do cliente que não está sujeita a sacrifícios. Com dois Nyalas swissQprint, eles também conseguiram atender a requisitos de alto volume. Como eles não são uma loja de um emprego e têm um conjunto diversificado de clientes, adicionar um terceiro Nyala garantiu que agora eles podem competir com a abundância de plataformas de velocidade no mercado. “Nossa impressão tem a ver com qualidade e versatilidade, e a swissQprint sempre se superou”, resume Carla.

Sustentabilidade como um valor fundamental


Outro aspecto desse legado familiar é a sustentabilidade. A impressão da tela naquela época era tóxica e poluia a água. Ciente disso, o pai de Carla construiu um tanque de reciclagem. “Há muito tempo reconhecemos como o valor 'verde' é fundamental”, diz Carla. A seu ver, a consciência do fluxo de trabalho da empresa aprimora a experiência do cliente, incluindo qualidade e economia de resultados financeiros. “Você precisa envolver os clientes e dizer-lhes como o produto foi feito - explicar todo o fluxo de trabalho.” Carla relata que eles reduziram sua pegada de carbono em cerca de 30% nos últimos anos. Ryan Sibley, seu diretor de operações, tem sido o condutor desse processo, para o qual a swissQprint Greentech é fundamental.

Conceito holístico


Sustentabilidade é uma peça do quebra-cabeça do conceito holístico da Simpson Print. Como um provedor de serviço completo, eles basicamente têm tudo sob o mesmo teto. Embora haja uma tela, um lado digital e um lado litográfico para o negócio, eles posicionam a empresa como uma instalação especializada em trabalhos que os outros não podem fazer. “Com exceção da flexografia, não há nada que não possamos produzir.” Dito isso, Carla explica: “A chave para o sucesso não é apenas a diversidade, mas uma linha integrada inteligente que abrange a impressão até o acabamento.” Em maio de 2017, Simpson lançou um sistema MIS / ERP como base para a implementação de uma verdadeira consolidação. Mais uma vez, a swissQprint foi a pedra angular dessa mudança. “Todos os nossos investimentos de capital são para complementar todo o fluxo de trabalho”, enfatiza Carla.

Varejo como principal linha de negócios


Uma das principais linhas de negócios da Simpson Print é a de etiquetas e placas de identificação industrial, onde a impressão em tela continua sendo a tecnologia predominante devido aos requisitos de longevidade. Outra linha é o varejo, voltado para as necessidades de lojas de médio a grande porte e franquias. A Simpson Print é ainda mais especializada em decalques, embalagens personalizadas e vários produtos diretos ao substrato.

Eles regularmente combinam offset, tela e digital em trabalhos. “O registro em todas as plataformas é crucial para a precisão”, ressalta Carla. É aqui que entram os pinos de registro da swissQprint. Outro aspecto importante é a consistência da cor; mantém muitos clientes com o Simpson Print. Eles fazem seus próprios perfis e o gerenciamento de cores mudou do operador para a pré-impressão. “O digital é o único setor que gerencia a integridade total das cores”, Carla sabe. “A consistência entre os três Nyalas surpreendeu o operador.” Ela também aprecia a grande extensão da gama de cores do Nyalas que resulta da adição de laranja como cor especial. E também há o verniz jetável da swissQprint, que oferece vários níveis de brilho para brincar, especialmente útil em embalagens.

Diferenciação única


Em 2020, Simpson Print fundou a Sawmill, uma empresa de marketing para diversificar suas ofertas. A Sawmill é especializada em experiências sensoriais na loja, como monitores 3D, lojas pop-up, equipamentos para eventos, sinalização de trânsito, banners pop-up e decoração de interiores. É menos sobre alto volume, mais sobre criatividade. A serraria fornece o processo de A a Z: começando com o design - a pré-impressão é crucial - para a construção, para a instalação. “A criatividade é muito importante neste campo”, ressalta Carla, “mas, novamente, a qualidade não é negociável”. Os Nyalas são implantados para imprimir acrílicos - principalmente para clientes do ramo de cosméticos - e madeira.

Concluindo, Carla se pergunta: “Por que não há mais swissQprints no mercado?” Afinal, ela comprova que essas impressoras de grande formato fazem um ótimo trabalho: “Sua economia é fenomenal - elas exigem pouca manutenção, não há contrato de serviço caro, sem tempos de inatividade. Executamos dois turnos sem problemas e obtemos excelentes resultados. ”

Empresa

Simpson Print, Bloomingdale, ON, Canada

Website

Segmento

Digital, Offset

Ano de abertura

1964

Número de funcionários

52

Equipamentos

3 x Nyala 3

Referências

Expositores tridimensionais para marcas de bebidas, saúde e beleza, bem como vinhos e destilados

Sinalização de varejo e PDV para varejistas e produtos de consumo embalados e marcas de sorvete

Publicidade fora de casa para agências e empresas de mídia externa

Embalagem de licor para destilados

Sinalização para sinalização externa e aplicações de instalação

Revestimentos offset UV e serigrafia para clientes de embalagens em marcas alimentícias, farmacêuticas e de luxo
Impressoras

© 2021 Components Group.Todos os direitos reservados. Distribuidor exclusivo swissQprint no Brasil.

Fique por dentro das nossas novidades!

Obrigado por se inscrever.