Open Site Navigation

Para o próximo nível

Como uma Nyala ajuda os trabalhos fotográficos a se tornarem Obras de Arte.

A Genesis Imaging, com sede em Londres, fornece uma ampla gama de serviços de impressão fotográfica, montagem profissional e molduras sob medida em uma ampla seção dos setores criativos e culturais, incluindo artistas, fotógrafos e designers de interiores.

Em 2018, a empresa tomou a decisão de levar a impressão fotográfica de alta qualidade para o próximo nível quando investiu em uma impressora plana swissQprint Nyala LED UV. O seu objectivo era fornecer serviço de impressão fotográfica fine art de grande formato numa maior gama de substratos, num tamanho maior. Isso foi para aprimorar os serviços de impressão UV direto para mídia já introduzidos e complementar os serviços estabelecidos do tipo C, arte Giclée e ChromaLuxe.

A Genesis Imaging foi estabelecida como um laboratório fotográfico tradicional em 1997 e começou a trabalhar na impressão digital em 2001; fornecendo impressões fine art do tipo C e Giclée para sua crescente base de clientes. Em 2013, a empresa adquiriu sua primeira impressora plana UV para expandir suas ofertas de impressão – fornecendo um serviço direto para mídia em uma variedade de substratos pela primeira vez.

De acordo com o cofundador e CEO da Genesis Imaging, Ken Sethi, a impressão digital abriu novos caminhos para trabalhar com artistas criativos. “Nós éramos líderes em nosso campo quando se tratava de reprodução experimental de belas artes, mas nosso equipamento original nunca seria bom o suficiente para começarmos a trabalhar com fotógrafos líderes mundiais.” Eles simplesmente não conseguiram atingir o nível de detalhe necessário para entrar nesse mercado.

 

Então Ken Sethi se encontrou com um concorrente amigável nos Estados Unidos que o convidou para ver o que eles estavam fazendo com a fotografia fine art com sua máquina swissQprint. “Os resultados foram impressionantes”, lembra Ken Sethi, “eles estavam imprimindo em uma resolução consideravelmente mais alta do que poderíamos alcançar com nossa impressora plana”. Portanto, era evidente que se a Genesis Imaging quisesse levar o negócio para o próximo nível e entrar nesse mercado, eles precisariam de uma máquina swissQprint própria.

Em 2018, depois de visitar a sede de fabricação da swissQprint na Suíça, a empresa deu o passo para investir em uma impressora plana UV swissQprint Nyala. A Genesis Imaging é respeitada como um hub para fotógrafos e artistas exigentes com uma ampla gama de serviços de impressão e acabamento, e essa atualização de equipamentos apenas melhorou suas ofertas.

O seu processo de trabalho começa com as consultas e edições iniciais, passando pela impressão, enquadramento e até instalação. “Orgulhamo-nos da forma colaborativa com que trabalhamos”, diz Ken Sethi. “Foi assim que começamos a trabalhar com fotógrafos como David Yarrow.”

A fotografia da vida na Terra de David Yarrow é mais distinta e lhe rendeu um número cada vez maior de seguidores entre os colecionadores de arte. A Yarrow é agora representada por algumas das principais galerias de arte contemporânea do mundo e, nos últimos anos, três das obras de Yarrow foram vendidas por mais de US$ 100.000 cada nos leilões da Sotheby's em Londres e Nova York, arrecadando fundos para instituições de caridade.

“Nós nunca apressamos nada”, diz Sethi. “Gostamos de levar nosso tempo e muitas vezes passamos horas na pré-impressão para aperfeiçoar o arquivo de impressão do artista.” Quando o trabalho passa para a impressora, não há margem para erro. Tudo é executado com cuidado para obter o melhor resultado. É por isso que as gravuras, montagens e molduras produzidas pela Genesis Imaging enfeitaram as paredes dos principais museus e galerias, do Tate Modern de Londres ao Museu de Arte Moderna de Nova York.

“Estamos muito otimistas em relação ao futuro”, conclui Sethi. “A impressora UV swissQprint significa que os trabalhos fotográficos agora podem se tornar muito mais esculturais.” Eles agora estão produzindo obras de arte para clientes de até 3 × 2 m em materiais que variam de vidro, madeira, borracha e concreto. Eles estão continuamente experimentando novos substratos e desenvolvendo novas técnicas de impressão. “Nosso lema é que, se não imprimimos em algo antes, certamente não significa que não queremos, e ficaríamos mais do que felizes em experimentá-lo.”

Concluindo, Ken Sethi explica: “Nosso foco agora é expandir os negócios, e nossa máquina swissQprint é fundamental para esse objetivo. Quando se trata de fabricação de qualidade de precisão, as máquinas swissQprint são inigualáveis.”

Empresa

Genesis Imaging Limited, Londres, UK

Website

Segmento

Fine Art e reprodução Fotográfica

Ano de abertura

1997

Número de funcionários

19

Equipamentos

Nyala LED

Referências

Fotógrafos e artistas, incluindo Hassan Hajjaj, Zoë Law e David Yarrow

Galerias e museus, incluindo o Tate Modern, Londres e o Museu de Arte Moderna, Nova York

© 2021 Components Group.Todos os direitos reservados. Distribuidor exclusivo swissQprint no Brasil.

Fique por dentro das nossas novidades!

Obrigado por se inscrever.