Open Site Navigation

Vá com o fluxo

O tamanho da tiragem não está aqui nem ali. 100 ou 300 – um fluxo de trabalho contínuo é o que contribui para a eficiência.

PAP emballage & display, Vejle, Dinamarca. Conselho, conselho e mais conselho: isso é tudo no PAP. A equipe de 25 pessoas o utiliza para fazer itens e embalagens POP/POS, inclusive protótipos. A empresa também é conhecida por otimizar projetos e soluções existentes, seja em termos de criatividade ou economia.

A PAP iniciou suas atividades em 2008. A empresa tem crescido de forma constante desde então. Em 2015, mudou-se para instalações maiores em Vejle. Afinal. Aqui tudo é convidativo, arejado e luminoso. O equipamento transferido como parte da mudança incluiu a peça central da produção: uma impressora plana Oryx. Com seis canais de cores, está configurado para atender a todos os requisitos do PAP e de sua clientela. O PAP lida com tiragens mais curtas – começando em um item – internamente. A equipe transfere projetos maiores para outras gráficas depois que o item está pronto para produção em série. Seja um pedido pequeno ou grande, o PAP frequentemente desenvolve ideias que acabam tornando o produto um pouco mais bem-sucedido do que outros do gênero, tanto em termos de impacto quanto de orçamento.

Economizando tempo e dinheiro
Durante o processo de desenvolvimento, os procedimentos internos não escapam de forma alguma a esse tipo de exame crítico. Pelo contrário: a decisão de comprar a impressora de grande formato Oryx baseou-se precisamente neste impulso para a eficiência. “A Oryx trouxe a produção de volta às nossas próprias instalações”, explica Frank Rosenquist, chefe de marketing e produção da PAP. Anteriormente, eles usavam fora da capacidade de impressão. As amostras fariam várias viagens de ida e volta antes que o resultado estivesse certo. “O investimento valeu a pena. Economizamos uma quantidade incrível de tempo e custos de envio”, acrescenta Rosenquist. Um aumento simultâneo no volume de pedidos confirma ainda mais sua decisão.

Frank Rosenquist: “O Oryx trouxe a produção de volta às nossas próprias instalações.”

Facilmente expansível


Hoje, é o funcionário do PAP, Rasmus Skaamming, que está produzindo as impressões. Ele trabalha diariamente com o Oryx, e o que ele mais aprecia é a rapidez e a facilidade de configurar um trabalho na máquina. É um sistema amigável, e também é bom saber que pode ser expandido a qualquer momento. Adicionando ou alterando canais de cores, por exemplo: dois dos oito canais de cores no máximo ainda estão livres. Eles podem ser configurados com laranja, verde ou violeta para estender a gama de cores conforme e quando os clientes precisarem e para combinar as cores Pantone. Atualizações como essas seriam tratadas pelo equipamento NIZE, o parceiro da swissQprint na Escandinávia. Eles realizam manutenção regular no Oryx e Skaamming fica em contato próximo com a equipe. Até porque ele recebe um fluxo constante de dicas úteis do dia a dia dos técnicos experientes.

As execuções de impressão começam em um item
Outro centro de satisfação são os clientes, que incluem grandes marcas. Seus departamentos de comunicação obtêm produtos exclusivos e de alta qualidade da PAP: desde protótipos até displays POS/POP prontos para uso e soluções de embalagem abrangentes. Paralelamente, o PAP ocasionalmente assume trabalhos de sinalização menores – porque o Oryx também é capaz de lidar com isso.

Rasmus Skaamming: “O Oryx é muito fácil de usar. A configuração de trabalhos é rápida e simples.”

Tendência à individualização
Frank Rosenquist vê ainda mais potencial. Eles estão pensando em contratar um consultor de clientes especificamente para atrair empregos para a Oryx. “As vantagens da impressão digital ainda não chegaram totalmente ao mercado”, pensa. Estes incluem a individualização de produtos impressos. Rosenquist vê uma tendência aqui. Ele observou o aumento da segmentação e como, por exemplo, as cadeias de lojas vêm adaptando individualmente o conteúdo para as filiais.

Processo totalmente integrado


Se são 300 itens idênticos ou 100 de cada uma das três variantes é irrelevante para o PAP. Os fluxos de trabalho são configurados para eficiência de ponta a ponta. O departamento interno de pré-impressão trabalha com Caldera GrandRIP+. Os dados atualmente produzidos no Oryx continuam para um cortador Zünd, com as informações extras necessárias. Esta máquina amassa e corta itens após a impressão. Antes da impressão, a placa plana às vezes é colada em papelão ondulado e processada dessa forma. Após o processo, alguns itens receberão uma camada de verniz para prolongar seu ciclo de vida.

O PAP está em ascensão em seu próprio ciclo de vida. Rosenquist e sua equipe olham para o futuro com curiosidade e confiança. O cartão continua a ser o seu material e o seu desejo é dar-lhe sempre novas formas e cores.

Empresa

PAP emballage & display, Vejle, Denmark

Website

Segmento

Embalagens e Provedor de serviço

Ano de abertura

2007

Número de funcionários

25

Equipamentos

Oryx

Referências

Arla (série Karoline), Starbucks, Urtekram (maior mercearia orgânica da Escandinávia), Macbaren (tabaco), Hempel (revestimentos marinhos)

© 2021 Components Group.Todos os direitos reservados. Distribuidor exclusivo swissQprint no Brasil.

Fique por dentro das nossas novidades!

Obrigado por se inscrever.